DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE: MOVIMENTO ESCOLA VERDE MOBILIZA ESTUDANTES EM CATAGUASES (MG) 🌱

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho de 2023, alunos da Escola Estadual Marieta Soares Teixeira em Cataguases-MG realizaram um projeto de educação ambiental que envolveu a revitalização da horta escolar. Foram mais de 10 alunos mobilizados para a ação que foi inspirada pelo Programa Escola Verde (PEV).

Os alunos do ensino fundamental e médio realizaram a plantação de mudas e a manutenção do local onde as plantas ficam expostas. Foram utilizados pazinhas, enxada, adubo, e outros materiais necessários. A atividade foi idealizada pela aliada do PEV e participante do Movimento Escola Verde (MEV), Vanessa do Carmo, professora da escola e graduada em Letras pela UFRJ.

Vanessa destacou que a experiência possibilitou que os alunos tivessem mais contato com o meio ambiente, promovendo o desenvolvimento de conhecimentos por meio de uma abordagem prática de sensibilização e ensino sobre questões ambientais.

Através do MEV, o Programa Escola Verde pode ser replicado nas escolas por todo Brasil. Para conhecer e se cadastrar acesse escolaverde.org/mev.

Por Ana Paula Loiola
Categoria: Horta Escolar