PEV AUXILIA AÇÕES DE INSPEÇÃO E LIBERAÇÃO DE ALVARÁS SANITÁRIOS EM CAMPO FORMOSO (BA) 🔍

Durante o mês de junho e julho de 2023, o Programa Escola Verde (PEV) esteve participando das atividades de inspeção e liberação de alvarás sanitários junto ao Departamento de Vigilância Sanitária do município de Campo Formoso (BA).

Foram quase 30 ações durante esse período em diferentes estabelecimentos, que teve como finalidade averiguar as condições infraestruturais e sanitárias, validando ou não o funcionamento. Participaram o integrante do PEV, Antonielson Cardoso, e sua equipe.

Dentre os locais inspecionados: centros de saúde, farmácias, lojas de produtos agropecuários, distribuidoras de bebidas, escolas de educação infantil, consultório odontológico, restaurantes, supermercados, hortifrútis, sorveterias, refeitórios, laboratórios de análises clínicas, frigoríficos, padarias, centro de podologia, manicure e até o Instituto Federal de Educação.

O alvará sanitário é uma ferramenta importante para que os estabelecimentos funcionem da melhor forma possível dentro do que é permitido e saudável para a população, tendo o papel de atestar que um estabelecimento atende às normas sanitárias e de saúde pública.

As ações de fiscalização garantem um bom funcionamento e faz parte da estrutura da sociedade em que vivemos. Muitas vezes os proprietários dos estabelecimentos acabam adotando práticas para minimizar custos ou acelerar processos que nem sempre são benéficos para a população. Assim, essas atividades são fundamentais.

Por Iris Caroline
Categoria: Visita Técnica