OFICINA SOBRE COLETA SELETIVA NO COLÉGIO ESTADUAL HILDETE LOMANTO EM JUAZEIRO (BA) SENSIBILIZA ESTUDANTES ♻️

Aconteceu, no dia 20 de julho de 2023, uma oficina sobre Coleta Seletiva no Colégio Estadual Hildete Lomanto, em Juazeiro-BA. A ação fez parte de um conjunto de atividades que estavam sendo realizadas na escola durante a semana com a temática Meio Ambiente e o Programa Escola Verde (PEV) foi um dos convidados.

Na oficina ministrada, de tema Coleta Seletiva, se inscreveram 15 alunos dos 6º, 8º e 9º anos, os quais foram impactados pelos conhecimentos super interessantes abordados pelos integrantes do PEV Sthefany Fernandes, Maria Eduarda e Anderson Murilo.

Promover atividades educativas sobre a preservação dos recursos naturais é o caminho para a sobrevivência e desenvolvimento da sociedade. A coleta seletiva integra a temática, pois contribui para que os resíduos sejam encaminhados para seus devidos lugares e ainda evita a disseminação de doenças.

Por Jucinara Coutinho
Categoria: Educação Ambiental, Coleta Seletiva/Reciclagem