SENSIBILIZAÇÃO EM ESCOLA DE MONTE SANTO (BA) SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE 🌍

Aconteceu no dia 27 de abril de 2023, na Escola Educandário Horizonte Novo em Monte Santo-BA, uma atividade de sensibilização sobre a preservação do ambiente escolar. A ação mobilizou toda a turma do 7º ano, com cerca de 15 alunos, em uma coleta seletiva do lixo produzido no espaço que compartilham diariamente.

Estudantes, professores e a integrante do Programa Escola Verde (PEV), Aziumaria da Silva, desenvolveram as atividades afim de trabalharem com a interrelação entre o ser humano e o meio ambiente, desenvolvendo um espírito cooperativo e comprometido com o futuro do planeta.

A educação ambiental em espaços como a escola são fundamentais para desde cedo ensinarmos as crianças e os adolescentes que práticas sustentáveis reduzem os dados ambientais, de modo que essas ações no cotidiano estabelecem uma formação de cidadã conscientes sobre a importância dos bens naturais e sua conservação.

Por Ramonny Celestino
Categoria: Educação Ambiental, Coleta Seletiva/Reciclagem