VIVEIRO DO PEV RECEBE DOAÇÃO DE 300 MUDAS DE PLANTAS NATIVAS DA CAATINGA PARA SUAS ATIVIDADES 🌱

O Programa Escola Verde (PEV) promove a educação ambiental (EA), envolvendo escolas de ensino fundamental, médio e superior da região do Vale do São Francisco em atividades de pesquisa e de extensão. Para isso conta com uma série de vertentes de atuação, uma delas é o viveiro.

O viveiro do PEV é um espaço direcionado à preservação da natureza e manutenção do meio ambiente através da produção, doação e recebimento de mudas, localizado no Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Petrolina–PE.

No dia 22 de junho de 2023, o viveiro recebeu 300 mudas de plantas nativas da Caatinga, doadas pela empresa Ero Brasil Caraíba, com participação direta dos integrantes do PEV Wmyrley Barbosa, Vinicius de Reis, Délio de Macedo, José Paulo e o coordenador Dr. Paulo Ramos.

Representantes de escolas, comunidades e pessoas interessadas podem entrar em contato pelo e-mail: programaescolaverde@gmail.com ou através das redes sociais do programa @programaescolaverde para visitas técnicas e receber doações de mudas do viveiro do PEV.

Por Jucinara Coutinho
Categoria: Viveiro