ALUNOS EXPLORAM CHAPADA DIAMANTINA E SE MARAVILHAM COM A RIQUEZA E A DIVERSIDADE DESSE AMBIENTE ⛰️

No dia 18 de maio de 2023 foi realizada uma aula de campo, em parceria com o Programa Escola Verde (PEV), na Chapada Diamantina, localizada em Lençóis-BA. Cerca de 22 pessoas da turma de Divulgação Científica e Educação Ambiental da UNIVASF Campus Senhor do Bonfim foram mobilizadas para explorar e vivenciar de perto a riqueza e a diversidade desse cenário natural.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a Vila de Igatu e capturar fotografias e vídeos dos elementos destacados durante a atividade. Além disso, puderam desfrutar da exuberante beleza natural das serras e apreciar os valiosos patrimônios históricos presentes na região.

O professor Edemir, junto aos seus 22 alunos da disciplina, incluindo Thalyta da Silva, integrante do PEV, organizou essa bela aula de exploração da Chapada, cujo objetivo era obter conhecimentos sobre a cultura e a história local.

O PEV apoia iniciativas como essa, pois possibilita que estudantes utilizem da criatividade para explorar e adquirir conhecimento sobre a cultura e meio ambiente por diferentes caminhos. Essa abordagem amplia o alcance da conscientização ambiental, transcendendo as salas de aula e alcançando diferentes comunidades.

Por Ana Paula Loiola
Categoria: Educação Ambiental, Trilha Ecológica