VISITAS GUIADAS À EXPOSIÇÃO “REENCANTADAS” NA GALERIA DE ARTES ANA DAS CARRANCAS DO SESC PROMOVE REFLEXÕES EM CRIANÇAS 🖼️

Nos dias 10, 11 e 12 de julho de 2023, o Programa Escola Verde (PEV) promoveu visitas guiadas à Exposição “Reencantadas”, na Galeria de Artes Ana das Carrancas, espaço cultural que funciona no SESC em Petrolina-PE.

A exposição aborda questões ambientais e sociais, através das obras de arte das artistas visuais Carina Lacerda e Patriny Aragão. Foram cerca de 20 crianças contempladas na atividade.

As visitas contaram com a mediação pedagógica de Diana Dandara, integrante do PEV. Após a contemplação e conversas sobre as obras, foram desenvolvidas atividades artísticas, com o objetivo de traduzir a interação entre as novas aprendizagens, sentimentos e conhecimento de mundo de cada criança quanto ao assunto da exposição.

A importância das ações de mediação pedagógica dá-se pela construção de um processo reflexivo, que relaciona a aprendizagem com o contexto social do educando para a formação de um ser participativo.

Por Jucinara Coutinho
Categoria: Arte Ambiental, Visita Técnica