PEV EM SALGUEIRO RECEBE PLANTAS ORNAMENTAIS EM UMA PARCERIA PARA DECORAÇÃO DE AMBIENTES INTERNOS DA UNIVASF CAMPUS SALGUEIRO (PE) 🪴

Entre os dias de 24 e 26 de maio de 2023, o Programa Escola Verde (PEV), em uma parceria com a empresa Plantae Pnz, empresa de paisagismo de Petrolina-PE, recebeu diversas plantas ornamentais na UNIVASF Campus Salgueiro para decoração dos espaços da universidade.

Resultado de uma parceria intermediada pelo coordenador do Programa Escola Verde (PEV) em Salgueiro-PE, o professor Danillo Bento, as plantas foram recebidas no dia 24 de maio. E nos dias seguintes, 25 e 26 houve a implementação das mesmas no ambiente interno da UNIVASF. A recepção, adequação e distribuição das espécies como Jibóia, Espada de São Jorge e outras, foi um trabalho realizado cuidadosamente e em etapas para garantir que todas as plantas se desenvolvessem de forma adequada.

Em primeiro lugar, os integrantes do PEV coletaram e reciclaram garrafas PET que serviram como pequenos vasos, buscaram outros vasos de porte maior, providenciaram terra adubada e brita para o plantio. Logo após, aconteceu o deslocamento das mudas de Petrolina para Salgueiro; recepção, verificação e plantio conforme especificidade de cada uma.

Estiveram envolvidos na ação os integrantes do PEV Diego Vitor, Lucas Rosendo, Gean Carlos e Isabella Cavalcante. A ação promoveu um toque verde na UNIVASF Salgueiro, através da distribuição das plantas na recepção, corredores, copa, banheiros, sala do colegiado, salas de estudo e administração.

Por Jucinara Coutinho
Categoria: Jardinagem