DIA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL TIA DULCINEIA EM PETROLINA (PE) MOBILIZA MAIS DE 40 CRIANÇAS 🛴🌎

No dia 14 de junho de 2023, o Programa Escola Verde (PEV) realizou uma atividade bem bacana de Educação Ambiental com público infantil no Centro Municipal de Educação Infantil Tia Dulcinéia, nos turnos da manhã e da tarde, envolvendo cerca de 40 crianças das turmas do Pré II A e B.

A ação, construída pelos integrantes Jefferson Felipe, Maria Jucicleide Costa, Ramonny Celestino, Rafaela Ferreira e Thiuana Damasceno contou com o apoio de 2 professores para envolver as crianças e aprofundar a didática.

Na oportunidade, foi abordada a consciência quanto à coleta seletiva, através de uma atividade lúdica, onde as crianças tinham algumas imagens com exemplo de lixos para serem colocados nas respectivas lixeiras específicas para a coleta seletiva.

Além disso, foi exibido um vídeo com o objetivo de ampliar a compreensão das crianças sobre o cuidado necessário para a preservação do meio ambiente.

Para finalizar, cartelas de ovos foram transformadas em lindas tartarugas, peixes, flores, ursos e outros, de acordo com a imaginação de cada criança.

O futuro do planeta depende do cuidado e do respeito adquiridos pelas gerações mais novas, através da aproximação com a natureza desde os primeiros anos de idade e vida escolar.

Por Jucinara Coutinho
Categoria: Educação Ambiental