MUTIRÃO DE COLETA SELETIVA NA SERRA DO CRUZEIRO EM SALGUEIRO (PE) PROMOVE LIMPEZA DE TRILHA E SENSIBILIZAÇÃO DA POPULAÇÃO 🚯

No dia 19 de maio de 2023, o Programa Escola Verde (PEV) promoveu um mutirão de coleta seletiva na Trilha Ecológica da Serra do Cruzeiro, em Salgueiro-PE, na qual participaram 7 pessoas e o impacto é incontável para esse ponto turístico da cidade.

Durante a semana desse dia, foram convidados alunos de todo campus da UNIVASF Salgueiro para a atividade do dia 19, quando foi comprado sacos de lixo e luvas. Os estudantes Gean Carlos, Diego Vitor, Isabella Alves e alguns outros do curso de engenharia, junto ao professor Danillo Bento, subiram a Serra coletando todo o lixo encontrado do início ao fim da trilha.

A Serra do Cruzeiro é importante tanto do ponto de vista histórico, como do ambiental. Possui uma escadaria de 348 degraus para chegar ao topo. O local é bastante frequentado pela população. Do topo da serra tem-se uma vista panorâmica da cidade e da zona rural, o que atrai a visita de amantes da natureza e praticantes de esporte.

Infelizmente muitas pessoas descartam lixo no local, como garrafas de água e de demais bebidas, além de embalagens de alimentos, tornando necessário ações como essa da trilha ecológica, visando a preservação ambiental do local.

Por Iris Caroline
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem