ALUNOS RIBEIRINHOS DA ILHA DO MASSANGANO FAZEM VISITA AO PARQUE ZOOBOTÂNICO DE PETROLINA E SE MARAVILHAM COM A CAATINGA 🌵

No dia 31 de maio de 2023, 36 alunos ribeirinhos da Escola Municipal Santo Antônio, da Ilha do Massangano em Petrolina-PE, foram levados para uma visita técnica no Parque Zoobotânico da Caatinga, no 72º Batalhão de Infantaria Motorizado na cidade.

A atividade, desenvolvida pelo Programa Escola Verde (PEV), fez parte do ‘Projeto Rio Vivo – Quem Ama Cuida’, que é desenvolvido pelo ‘Coletivo Ônibus – Arte Para Todos’. Com o apoio dos professores Cátia Cardoso e Moisés e do guia Josenilton (@sobrevivenciacaatinga), Maria Eduarda, integrante do PEV, levou os alunos do 7º e 9º ano da escola para conhecer mais de perto as belezas da Caatinga, sua fauna e flora.

Levar cultura e educação para crianças é essencial para um desenvolvimento social, entendendo que as sementes de hoje serão os frutos colhidos de amanhã. Conhecer o bioma que nos cerca faz com que exista a compreensão e os cuidados com o mesmo.

Por: Iris Caroline
Categoria: Caatinga, Visita Técnica