APRESENTAÇÃO DO PEV E ATIVIDADE DE AMBIENTALIZAÇÃO NA ESCOLA EREMCC MOBILIZA MAIS DE 40 ESTUDANTES 🌲

Durante o mês de abril de 2023, a integrante do Programa Escola Verde (PEV), Iara Ktillem Sousa, realizou atividades de ambientalização com alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Clementino Coelho (EREMCC), localizada em Petrolina–PE, mobilizando cerca de 40 alunos.

A atividade na Escola foi uma oportunidade para apresentar o PEV aos novos alunos do 1º ano do Ensino Médio, promovendo um debate sobre educação ambiental e também compartilhando experiências de uma atividade com o tema que foi proposta anteriormente com outros alunos, sendo desenvolvida durante as férias.

Os estudantes passearam pelos espaços da escola, afim de identificarem se havia lixo, se o ambiente estava organizado e como estavam as áreas verdes da Escola em que passam maior parte do dia. Todo o trabalho foi realizado em conjunto com professores e o condenador da Instituição, Ewerton.

O intuito de toda a ação promovida frequentemente na EREMCC por Iara é promover a educação ambiental para que os alunos desenvolvam habilidades coletivas e atitudes voltadas para a conservação do meio ambiente, essencial para a qualidade de vida de todos.

Por Ramonny Celestino
Categoria: Ambientalização, Educação Ambiental