ENCONTRO DE JOVENS DISCUTE MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE EM PARÓQUIA DE JUAZEIRO (BA) 🌱

Nos dias 26 de maio e 3 de junho de 2023 aconteceram encontros organizados pelo Programa Escola Verde (PEV) com o grupo de jovens e adultos da Crisma na Paróquia Nossa Senhora das Grotas, na Catedral de Juazeiro-BA.

Cerca de 15 pessoas participaram, nos dois dias, da atividade na qual o integrante José Evandro Gonçalves objetivou promover a educação ambiental, trazendo informações importantes sobre o tema.

O jovem ressaltou a necessidade do comprometimento de todos na aquisição de hábitos e ações que visem a preservação ambiental. Ele destacou ainda sobre a realidade em que nos encontramos, instigando os participantes a refletirem sobre os desafios e responsabilidades de nossa geração para com o planeta, discutindo temas como mudanças climáticas e aquecimento global.

O PEV desempenha um papel fundamental ao apoiar iniciativas como essa, pois possibilita que estudantes, como José Evandro, compartilhem a importância da temática ambiental em diferentes áreas e grupos de pessoas em que estão inseridos. Essa abordagem permite ampliar o alcance da conscientização ambiental, levando-a para além das salas de aula e alcançando diversas comunidades.

Por Ana Paula Loiola
Categoria: Educação Ambiental, Sustentabilidade