CONSTRUÇÃO DE BRINQUEDOS A PARTIR DE GARRAFAS PET SENSIBILIZA CRIANÇAS PARA CUIDADOS COM O MEIO AMBIENTE 🪀

A utilização de garrafas PET na produção de objetos é uma iniciativa sustentável que reduz o descarte de resíduos plásticos e promove a conscientização ambiental. O Programa Escola Verde (PEV) engaja os alunos para explorar os benefícios e objetivos dessa prática. No dia 19 de maio, a integrante Telma Janine Lira utilizou essa ferramenta para trabalhar com alunos do 1º ano da Escola Municipal Emei Caic Misael Aguilar em Juazeiro-BA.

Foi realizada uma oficina, onde foram produzidos brinquedos e itens de decoração a partir de garrafas PET. A maioria dos materiais necessários além do PET foram obtidos por meio da reciclagem, o que demonstra as ações de cunho ambiental.

Durante a atividade, aproximadamente 10 pessoas foram impactadas, mas o potencial é muito maior, tendo em vista que sensibilização de crianças constrói adultos mais conscientes no cuidado com o meio ambiente, além de proporcionar momentos de descontração e criatividade. Essa experiência permitiu uma abordagem lúdica e educativa, despertando o tema ambiental nos participantes.

O PEV apoia e incentiva atitudes sustentáveis como esta, na qual o engajamento dos alunos em práticas que visam a preservação do meio ambiente contribui para a formação de uma sociedade mais consciente e responsável em relação à natureza.

Por Ana Paula Loiola
Categoria: Arte Ambiental, Coleta Seletiva/Reciclagem