PROJETO ROBÔ SUCATA EM SENHOR DO BONFIM (BA) MOBILIZA ESTUDANTES EM ATIVIDADE QUE ENVOLVEU RECICLAGEM, EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CRIATIVIDADE 🤖

O Instituto de Educação Comenius, em Senhor do Bonfim/BA, esteve desenvolvendo entre 25 de maio e 02 de junho de 2023 o Projeto “Robô Sucata” junto ao professor Dhavidy de Almeida Silva, o qual teve participação direta do Programa Escola Verde (PEV) com as integrantes Jaqueline do Nascimento e Thalyta da Silva.

O projeto foi dividido em três momentos. No dia 25, os estudantes de faixa etária de 11 a 13 anos do curso de robótica do Instituto criaram modelos de robôs para serem confeccionados com materiais recicláveis, e escreveram resumos sobre a importância da reciclagem e o que os motivou a escolher o material e produção dos robôs.

Posteriormente, nos dias 29 de maio e 02 de junho foram os momentos de construção dos robôs, sob a orientação do professor Dhavidy e suporte das monitoras do PEV.

O resultado da reciclagem de materiais como papelão, garrafas PET, tampinhas, palitos etc, foi a criação de uma série de robôs coloridos e com capacidade de realizar pequenos movimentos.

Ensino, criatividade, produção, educação inclusiva, reciclagem e conscientização quanto à preservação do meio ambiente foram elementos base e norteadores do Projeto “Robô Sucata”. A exposição dos robôs produzidos acontece em eventos da própria escola.

Por Jucinara Coutinho
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem