INSERÇÃO DO PEV NA COMUNIDADE TRAZ PARA PERTO DAS PESSOAS A IMPORTÂNCIA DE CUIDAR DO MEIO AMBIENTE 🌍

Aconteceu no dia 13 de abril de 2023, no pátio da Escola Educandário Horizonte Novo, Monte Santo-BA, uma reunião com a comunidade escolar sobre as diretrizes e objetivos do Programa Escola Verde (PEV) na atuação da escola. Participaram da ação mais de 60 pessoas, entre professores, pais e alunos.

A integrante do PEV, Aziumaria da silva Araújo e o professor Antônio Missias realizaram uma apresentação com temas trabalhados dentro do PEV, incluindo preservação e cuidado com o meio ambiente, reforçando a necessidade de ter o cuidado no dia a dia com a natureza.

Esse momento impactou positivamente a visão dos presentes, trazendo mais para próximo as ideias de sustentabilidade e preservação. A atividade partiu da necessidade de sensibilizar a comunidade local a respeito dos compromissos necessários com o meio ambiente e a divulgação de programas voltados para esse propósito.

Por Ana Paula Loiola
Categoria: Educação Ambiental, Institucionalização do PEV