AÇÃO DE SAÚDE EM PARCERIA COM A UNIMED ACONTECE NO CPM PETROLINA 👩🏽‍⚕️

Ocorreu no dia 15 de maio de 2023 no Colégio da Polícia Militar de Petrolina (CPM), em parceria com o Programa Escola Verde (PEV) e a UNIMED Petrolina-PE, um Projeto Multidisciplinar com atividades de saúde preventiva e atenção básica.

Durante a ação foram ofertados cerca de 78 exames, dentre eles testes de glicemia, aferição de pressão, medição de IMC, orientações de saúde e também nutricionais.

Os integrantes do PEV, Polyany Luiza, Vinicius da Silva, Cátia Escobar, Sthefany Fernandes, Milka Elias e Maria Eduarda, junto aos professores Deise Nascimento e Jeová Rodrigues, contribuíram para a ação e realizaram ainda a instalação de 2 coletores de pilhas e baterias no espaço da instituição.

As atividades realizadas foram resultado da parceria do PEV com a UNIMED e o CPM e culminou em apresentações e distribuição de materiais informativos pelos alunos do colégio com orientações de prevenção de doenças e cuidados de higiene, mantendo-se sempre atento e vigilante à saúde, melhorando a qualidade de vida. Uma vez que cuidar bem da própria saúde, alcançamos também resultados para saúde coletiva.

Por Ramonny Celestino
Categoria: Saúde Ambiental