INAUGURAÇÃO DA ‘HORTINHA CELSO FRANCA’ NO IFSERTÃOPE PETROLINA HOMENAGEIA EX-COORDENADOR DO PEV 🌱

No último dia 12 de junho de 2023, durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, foi inaugurada a ‘Hortinha Celso Franca’ no IFSertãoPE Campus Petrolina, uma homenagem ao professor Celso Franca, ex-coordenador do Programa Escola Verde (PEV) que nos deixou em fevereiro deste ano.

Sociólogo, com doutorado em educação, o professor Celso Franca esteve presente desde a reunião de fundação do PEV em 2011 e sempre esteve à frente das atividades desenvolvidas. Foi o idealizador da Revista Verde e o grande baluarte do Congresso Internacional de Educação Ambiental Interdisciplinar (CINEAI).

A cerimônia, que foi aberta à comunidade, contou com a presença de cerca de 15 pessoas, entre amigos e colegas que contribuem para o PEV. Sua esposa, Solange Gomes, esteve presente e relembrou a grandiosidade do professor Celso.

Ao professor Celso Franca, nosso eterno agradecimento pelas contribuições dentro do Programa Escola Verde, visando a promoção da Educação Ambiental na região do Vale do São Francisco e sem as quais não teríamos alcançado tamanho desenvolvimento, reconhecimento e consolidação.

Por Ramonny Celestino
Categoria: Divulgação/Informativo, Horta Agroecológica