SEMANA DO MEIO AMBIENTE: ATIVIDADE PROMOVE EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DA SOLTURA DE 20 MIL ALEVINOS NO RIO SÃO FRANCISCO 🐠

No último dia 06 de junho de 2023, o Programa Escola Verde (PEV) promoveu a soltura de 20 mil alevinos na Orla 1 de Petrolina-PE, no Círculo Militar. A ação foi organizada em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (CODEVASF). Algumas escolas convidadas participaram, se destacando como uma atividade de educação ambiental e cuidados com o Rio.

Foram mais de 15 integrantes do PEV participantes junto de mais de 40 alunos da Escola Municipal Professora Luiza de Castro Ferreira e Silva e também do SESI Petrolina. Essa atividade permitiu que eles presenciassem de forma prática a contribuição para a preservação do meio ambiente, ao participarem do processo de repovoamento de peixes através da soltura dos alevinos.

Os alevinos são peixes jovens em estágio inicial de desenvolvimento, utilizados para produção de alimentos e repovoamento de corpos d’água, além de projetos educacionais e pesquisas científicas. Os da ação são criados na unidade da CODEVASF do Bebedouro, em Petrolina-PE e o processo foi assistido por profissionais responsáveis a todo momento visando a realização correta da ação.

Após a atividade, todos os materiais utilizados, como os sacos plásticos e as ligas que amarravam os sacos, foram cuidadosamente recolhidos do local.

Por Ana Paula Loiola
Categoria: Campanha/Mobilização Socioambiental