SEMANA DO MEIO AMBIENTE: 10 ATIVIDADES NO IFSERTÃOPE SALGUEIRO MOBILIZAM MAIS DE 450 PESSOAS 🥳

Com a mobilização de mais de 450 pessoas, o Programa Escola Verde (PEV) esteve envolvido em 10 diferentes atividades durante a Semana do Meio Ambiente do IFSertãoPE Campus Salgueiro, entre os dias 05 e 07 de junho.

A programação se iniciou no dia 05 de junho com a trilha ecológica com alunos do Campus, nível técnico, na fazenda experimental do IFSertãoPE Campus Salgueiro. Logo depois, houve uma grande caminhada em defesa ao Meio Ambiente com parceria da Secretaria do Meio Ambiente em direção ao Memorial do Couro, envolvendo inúmeros alunos da rede municipal e estadual, além do IF. A abertura oficial da Semana com autoridades e com a comunidade acadêmica aconteceu no auditório. Finalizando o dia, ocorreu o debate ‘Reflexões sobre o meu papel no Meio Ambiente’ com a tecnóloga em gestão ambiental Vanessa Ferreira.

Já no dia 06 de junho o destaque ficou com a ‘Oficina de Pintura com Geotinta e Tintas Texturizadas’, promovida pelo Projeto Solo & Vida (@agroescologica_mente) e Foco Educação Ambiental (@foco_educacaoambiental) no Hall do IFSertãoPE Campus Salgueiro, onde os alunos puderam pôr em prática sua criatividade através dos desenhos com tintas à base de argila e expor em um mural no IF. Nesse mesmo dia ocorreu ainda a palestra ‘Reciclagem: preservação e fonte de renda’ pela CEO da Reciclagem Primavera, Aderlania Maria Gabriel, além de outro momento de trilha na fazenda experimental do IF Campus Salgueiro, dessa vez com alunos do curso superior.

A Semana foi finalizada no dia 07, com a oficina de produção de mudas com a Profa. Adriana Figueredo no viveiro do Campus e com a ação ‘Mandim MENOS algarobeiras, MAIS flora da caatinga’ pelos prof. Rômulo Medeiros e técnico Enaldo Cabral nas Margens do Rio Mandim. Durante toda SEMA a comunidade acadêmica prestigiou a belíssima exposição fotográfica do servidor Ivan Cassimiro, intitulada ‘Caatinga: Bioma Vivo’.

Todas as atividades foram viabilizadas através do PEV, coordenado no Campus Salgueiro pela Conceição Ribeiro, e os integrantes Francisco Eduardo, Hugo Farias, Alice Vieira e Cícero Matheus.

Por Yan de Castro
Categoria: Evento