SEMANA DO MEIO AMBIENTE: PEV PARTICIPA DE EVENTO DO COLEGIADO DE ECOLOGIA DA UNIVASF ‘ECOLOGIA, MEIO AMBIENTE E SOCIEDADE’ 🌍

Entre os dias 05 e 06 de junho de 2023, durante a Semana do Meio Ambiente, o Programa Escola Verde (PEV) participou da I Semana de Ecologia do Meio Ambiente, que tinha como tema “Ecologia, Meio Ambiente e Sociedade”, realizado pelo Colegiado de Ecologia da UNIVASF Campus Senhor do Bonfim-BA.

Dentro da programação esteve presente o Projeto de Extensão da UNIVASF, CIENTIQUI – Popularizando a Química, Ciência, Ensino e Tecnologia, com a intervenção “Repense, recuse, reduza, repare, reutilize, recicle, reintegre… Cuide, respeite!” que teve contribuições das integrantes do PEV Jaqueline do Nascimento, Cintia Pereira Gomes e Macleia Nunes.

Foram mais de 70 pessoas que participaram nos dois dias de evento com uma programação repleta de debates e discussões sobre a temática através de mesas redondas, palestras, minicursos e oficinas. Estiveram presentes ainda colégios municipais e a comunidade geral, objetivando uma rica troca de conhecimentos entre a universidade e a sociedade, ressaltando a importância da responsabilidade socioambiental.

Por Ramonny Celestino
Categoria: Educação Ambiental, Evento