SEMANA DO MEIO AMBIENTE: EVENTO “UM OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL À LUZ DO CURRÍCULO DE PE” DISCUTE TEMÁTICA DENTRO DAS ESCOLAS 🏫

No dia 06 de junho de 2023, o Programa Escola Verde (PEV) participou e auxiliou a Gerência Regional de Educação do Sertão do Médio São Francisco (GRE), através da Coordenação Geral de Desenvolvimento da Educação (CGDE), na promoção do VII Seminário de Educação Ambiental com a temática “Um olhar sobre a Educação Ambiental à luz do currículo de Pernambuco”.

O PEV apresentou as palestras “Análise dos Impactos do Descarte Inadequado de Agentes Tóxicos nas Cadeias e Teias Tróficas e Perspectivas para Soluções Sustentáveis” pela integrante Izabela Gomes de Souza e “Governança de Recursos Hídricos” pelo coordenador Dr. Hidelano Delanusse.

O evento, que teve como objetivo tratar das habilidades do currículo de Pernambuco relacionadas à Educação Ambiental, contou com palestras, exposições e debates, abordando diversos aspectos da educação ambiental. Ocorreu das 08h às 12h, no auditório da UNIFTC em Petrolina-PE.

A diversidade de envolvimento refletiu o interesse e a importância que a temática ambiental desperta em diferentes setores da comunidade escolar.

Por Ana Paula
Categoria: Educação Ambiental, Evento