SEMANA DO MEIO AMBIENTE: AÇÃO DE ARBORIZAÇÃO ENVOLVE PEV, TRÊS ESCOLAS PÚBLICAS E TÉCNICOS DO DISTRITO DE IRRIGAÇÃO NILO COELHO (DINC) 🌲

Na primeira semana do mês de junho é celebrada a Semana do Meio Ambiente, com o intuito de completar e expandir os debates trazidos pelo Dia Mundial Meio Ambiente, comemorado no 05 de junho anualmente. Nesse ano de 2023, o Programa Escola Verde (PEV) trouxe uma programação repleta de atividades e ações com essa perspectiva.

Na manhã do dia 06 de junho de 2023, o integrante do PEV Anderson Murilo, em parceria com Armando Bagagi e Fernando, equipe de meio ambiente do Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC), promoveram uma ação de arborização no Projeto de Irrigação Nilo Coelho com professores e estudantes de escolas locais, mobilizando mais de 50 pessoas.

A atividade contemplou a Escola Estadual Edilson Nolasco, a Escola Estadual Francisco Xavier dos Santos e a Escola Municipal Neli Maria Santana, localizadas no C1, N1 e N3, respectivamente.

Na ocasião, foram plantadas mais de 20 mudas de espécies da caatinga, os professores e técnicos do DINC destacaram a importância da atividade e da necessidade de conservação das mudas para o meio ambiente.

Por Jucinara Coutinho
Categoria: Arborização