SEMANA DO MEIO AMBIENTE: MINICURSO DE DESCARTE DE RESÍDUOS DE LABORATÓRIO RECEBE CERCA DE 50 ALUNOS E É CONSIDERADO UM SUCESSO 🧪

Nos últimos dias 6 e 7 de junho de 2023, durante a Semana do Meio Ambiente, uma das atividades promovidas pelo Programa Escola Verde (PEV) em parceria com o IFSertãoPE Campus Petrolina foi o ‘Minicurso de Destinação Correta dos Principais Resíduos de Laboratórios’, ministrado pela professora Luciana Cavalcanti. A atividade contou com apoio da professora Débora Santos, presidente da comissão organizadora da Semana de Química.

Luciana, que é também orientadora do PEV, recebeu mais de 50 alunos nos dias 6 e 7 de junho. Participaram também os monitores/instrutores integrantes do PEV, Ariclenes, Cauã Costa e Anderson M. Nesse vídeo, Anderson, estudante de Tecnologia em Alimentos, dá seu depoimento de participação no minicurso, destacando a importância do aprendizado e a partilha dos conhecimentos.

A atividade estava inserida na ‘Semana do Química 2023: Química para Sustentabilidade’, evento promovido pela Coordenação de Licenciatura em Química do IFSertãoPE Campus Petrolina, que ocorreu entre os dias 5 a 7 de junho, abrangendo diversas atividades da área.

Por Yan de Castro
Categoria: Divulgação/Informativo