ENCONTRO DO GRUPO MULHERES QUE TRANSBORDAM ABORDA COLETA SELETIVA E RECICLAGEM ♻️

No domingo, dia 14 de maio de 2023, cerca de 20 mulheres do Grupo Mulheres que Transbordam se reuniram no Parque Municipal de Petrolina para conversar sobre Educação Ambiental e Coleta Seletiva e Reciclagem. O Programa Escola Verde (PEV) esteve presente através das integrantes Anna Késsia e Maria Jucicleide, trazendo abordagens e conhecimentos do projeto.

A atividade ocorreu das 05h às 08h e o PEV participou junto ao grupo realizando ações educacionais sobre coleta seletiva, ressaltando sua importância, e como devem ser realizadas, além de práticas de atividades físicas em grupo.

O evento culminou em uma cartilha elaborada pelas integrantes que tem como título “Recicle Hoje para Preservar o Amanhã” e traz várias informações sobre Coleta Seletiva e Reciclagem, além de dicas práticas para implementar no dia a dia. A cartilha pode ser acessada através do link bit.ly/reciclehoje.

A ação visa ainda colocar mulheres como protagonistas na melhora da qualidade de vida da população, na preservação da natureza e na conscientização a partir da educação ambiental.

Por Ramonny Celestino
Categorias: Coleta Seletiva/Reciclagem, Educação Ambiental