JARDINAGEM MOBILIZA INTEGRANTES EM MAIS DE 40 HORAS DE ATIVIDADES 👩🏽‍🌾

A jardinagem é uma das atividades contínuas do Programa Escola Verde (PEV). Ao longo dos últimos meses de abril e maio, diversas atividades desse tipo foram realizadas pelos integrantes, somando mais de 40 horas.

Os membros Gean Carlos, Arali, Telma Janine, Emilly Almeida, Diana Dandara, Samira Mel, Alice Gabriela, Diego Vitor, Isabella Cavalcanti, Jucinara Coutinho, Diego Vitor, Ariel Souza desenvolveram essas ações tanto individualmente como em grupo, com familiares e amigos, fato que contribuiu para momentos divertidos e de contato com a natureza. Além de Petrolina, outras cidades também participaram, como Salgueiro (PE) e Paulistana (PI).

Poda, irrigação, plantio, preparação da terra, colocação de adubo orgânico e confecção de vasos recicláveis foram algumas das práticas. Garrafas PET, pneus e tantos outros materiais foram reaproveitados para a construção e manutenção dos jardins.

Assim, através da jardinagem eles puderam confirmar que a sustentabilidade pode fazer parte do cotidiano de formas bastante simples. Além de ser uma prática simples, cuidar de um jardim pode proporcionar momentos relaxantes e oferecer mais beleza para o ambiente. Se for uma prática em grupo, pode proporcionar momentos de cooperação.

Por Maria de Fátima Marques dos Santos
Categoria: Jardinagem