OFICINA COM ALUNOS DE ESCOLA EM UAUÁ (BA) DESTACA A IMPORTÂNCIA DAS MINHOCAS PARA O SOLO E MEIO AMBIENTE 🪱

Em novembro de 2022, uma oficina promovida pelo Programa Escola Verde (PEV) sobre a produção de minhocário na Escola Municipal Professora Maria José Menezes, na Cidade Uauá-BA, mobilizou cerca de 30 pessoas, entre professores, pais e população da comunidade do bairro Mãe Rainha. A atividade foi organizada pela professora Margarete de Sá e a coordenadora Ana Cláudia C. Marques.

Antes da oficina, Margarete levou cerca de 10 alunos para conhecer de perto as minhocas e coletar algumas delas para a atividade, que teve como objetivo destacar a importância e as contribuições que a minhoca traz ao solo.

Com a educação pode-se abrir portas e mudar a visão sobre como olhar para o mundo, cuidando do lugar onde se vive, e preservando o meio ambiente tão importante para nossa saúde e bem-estar.

Por Iris Caroline
Categoria: Sustentabilidade, Solo