EVENTO NO CPM PETROLINA (PE) DESTACA A IMPORTÂNCIA DO DESCARTE RESPONSÁVEL DE PILHAS E BATERIAS E PEV PROMOVE INSTALAÇÃO DE COLETORES 🔋

O Programa Escola Verde (PEV), junto a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), marcou presença e promoveu a instalação de coletores de pilhas e baterias no Colégio Da Polícia Militar de Pernambuco em Petrolina-PE em evento promovido pela instituição no dia 10 de maio de 2023, que teve como objetivo prestigiar um Projeto Multidisciplinar que visa sensibilizar sobre o descarte correto de pilhas e baterias.

Os integrantes Polyany Luiza, Vinicius da Silva, Sthefany Fernandes, Milka Elias, Maria Eduarda e Cátia Escobar, com apoio dos professores Deise e Jeová, realizaram a instalação de dois coletores de pilhas e baterias no local.

Além da instalação do recipiente para descarte, os integrantes do PEV junto aos estudantes ali presentes tiveram a oportunidade de auxiliar a UNIMED na realização de quase 80 exames simples de aferição de pressão arterial e glicose capilar.

A atividade envolveu mais de 10 pessoas na organização e muitas outras, dentre profissionais da instituição e alunos, que prestigiaram o evento e participaram dos exames. Os integrantes do PEV destacam que essa ação contribuiu, para além do conhecimento sobre a realização de procedimentos, para a construção de uma ideia mais fortificada sobre a importância do devido descarte de materiais.

Por Ana Paula Loiola
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem, Evento