SEMANA DO MEIO AMBIENTE: PEIXAMENTO DO RIO SÃO FRANCISCO 🐠

Dentre as várias atividades que o Programa Escola Verde (PEV) está organizando e participando na Semana Mundial do Meio Ambiente (entre 4 e 10 de Junho), haverá a soltura de 20 mil alevinos na Orla 1 de Petrolina (PE), na terça-feira (06/06), as 8:30h da manhã.
As atividades estão sendo organizadas em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) e escolas públicas da região.

Os alevinos são criados na unidade da Codevasf do Bebedouro, em Petrolina, e são utilizados para repovoamento da ictiofauna do Rio São Francisco. Em parceria com o PEV e escolas da região, a soltura dos alevinos servirá também para promover a educação ambiental e cuidados com o Rio.

Categoria: Campanha/Mobilização Socioambiental