PANFLETOS SOBRE USO SUSTENTÁVEL DE RECURSOS SENSIBILIZAM ALUNOS E PROFESSORES NA UNIVASF CAMPUS SALGUEIRO 🌍

No dia 12 de maio de 2023, o Programa Escola Verde (PEV), junto aos seus integrantes Gean Carlos, Diego Vitor, Lucas Rosendo e Isabella Cavalcanti, realizou uma campanha para a conscientização quanto aos cuidados com o meio ambiente no espaço da UNIVASF Campus Salgueiro (PE).

A atividade contemplou confecção de cartazes para exposição em locais estratégicos associado a breves conversas sobre o assunto em espaços de tempo cedido nas aulas e salas de estudo. O conteúdo dos panfletos trazem importantes informações sobre a utilização da água de forma consciente, economia de energia e descarte adequado do lixo.

O conhecimento permite resolver problemas e tomar decisões, o trabalho de conscientização paralelo às atividades práticas desenvolvidas pelo PEV integram ensino e prática em prol da mudança de comportamento em direção à maior sustentabilidade socioambiental.

Por Jucinara Coutinho
Categoria: Campanha/Mobilização Socioambiental