EM ABRIL CETEP E PEV PROMOVERAM EXPOSIÇÃO SOBRE CAATINGA E RECEBEU VISITANTES DE TODA A REGIÃO 🌵

O Programa Escola Verde (PEV) e o o Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (CETEP) promoveram, no dia 27 de abril de 2023, o evento “Exposição Caatinga”, no qual o integrante e coordenador José Valdo Santana e os estudantes da instituição apresentaram temáticas relevantes sobre a caatinga, através de banners, maquetes, material informativo impresso e até comidas típicas.

A exposição, que ocorreu no auditório do CETEP em Juazeiro-BA, mobilizou inúmeros estudantes da instituição e recebeu visitantes de toda a região ao longo do dia. Foram apresentadas ainda ações desenvolvidas para evitar o desmatamento, o incentivo a preservação da Caatinga e as variedades típicas presentes nesse bioma brasileiro.

O evento contou com a presença de representantes do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), do Programa Amigos da Onça
e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), onde houve apresentações sobre a onça pintada e a ararinha azul, assim como as medidas voltadas para a preservação dessas espécies.

O evento pôde proporcionar conhecimentos importantes de uma forma diversificada e contribuiu, junto aos ensinamentos do PEV, para o entendimento sobre a importância da preservação do meio ambiente e seus biomas.

Por Ana Paula Loiola
Categoria: Caatinga, Evento