COLHEITA DE HORTALIÇAS NO IFSERTÃOPE CAMPUS PETROLINA MOBILIZA INTEGRANTES E PROMOVE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA INSTITUIÇÃO 🌱🌶🍅🍆

No último dia 10 de maio de 2023 cerca de 5 integrantes do Programa Escola Verde (PEV) do IFSertãoPE Campus Petrolina realizaram a colheita de hortaliças fresquinhas na horta da instituição, que foi implantada em março desse ano em projeto noticiado anteriormente pelo PEV.

Como elas já estavam prontas para o consumo, foram lavadas apropriadamente e destinadas para o preparo das refeições dos alunos da instituição. A atividade de colheita será contínua, pois o tempo de crescimento diverge, e as refeições permanecerão nutritivas e diversificadas.

Assim, a presença de hortas nos ambientes escolares pode funcionar como recurso pedagógico que promove a tomada de consciência sobre os benefícios das práticas sustentáveis, incluindo a alimentação.

A ação é mais uma etapa do projeto ligado ao PEV no IFSertãoPE Campus Petrolina e coordenado pelos docentes Leila Viegas, Luciana Cavalcanti e Armando Venâncio, que vem desenvolvendo diversas atividades de educação ambiental dentro e fora do campus.

Por Maria de Fátima Marques dos Santos
Categoria: Horta Escolar