ALUNOS DO CETEP FAZEM VISITA TÉCNICA AO SISTEMINHA ESPAÇO PLURAL DA UNIVASF 🌱

Cerca de 30 estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (CETEP), localizado em Juazeiro-BA, visitaram, no dia 13 de abril de 2023, as unidades produtivas do Sisteminha Espaço Plural da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) também em Juazeiro-BA.

A atividade, coordenada pelo Programa Escola Verde (PEV) através do integrante José Valdo Santana, faz parte do projeto “Conhecendo a Caatinga” e teve como objetivo apresentar as possibilidades de empreendimento na agricultura familiar para os alunos do curso de agropecuária.

A visita, que contou com o apoio do professor Rene Cordeiro do Sisteminha, promoveu a interação entre o Projeto de Extensão Sisteminha Espaço Plural e estudantes do CETEP, que puderam conhecer tecnologias capazes de permitir o cultivo de hortaliças, frutas e a criação de animais integrados a um sistema que se inicia num tanque de piscicultura.

O Sisteminha permite um olhar empreendedor e possibilidades de uso de tecnologias sociais a serem aplicadas nos arranjos produtivos da agricultura familiar.

Por Jucinara Coutinho
Fonte: Sisteminha Espaço Plural/Facebook