OFICINA DE PAPEL RECICLADO MOBILIZA CERCA DE 20 ESTUDANTES EM ESCOLA DA ILHA DO MASSANGANO (PE) ♻️

No último dia 11 de maio de 2023, o Programa Escola Verde (PEV), realizou, em parceria com o Projeto Rio Vivo – Quem Ama Cuida, uma oficina de papel reciclado com cerca de 20 alunos do 9º ano da Escola Municipal Santo Antônio, localizada na Ilha do Massangano-PE, através das integrantes Diana Dandara Araújo e Maria Eduarda Pereira e com o apoio da professora da instituição Cátia Cardoso.

Nos dias anteriores, entre 07 e 09 de maio, a integrante Diana realizou trabalhosos estudos e testes para a preparação do material em sua residência para ministrar a oficina. Testes com palitos de churrasco para formar moldes que receberiam o papel picado, linha de costura para amarrar e firmar a estrutura, cola, água, liquidificador, coador, baldes e pano de prato, papelão para ajudar a secar entre um e três dias.

Segundo as realizadoras, o intuito era conscientizar e oferecer possibilidades aos alunos sobre o lixo gerado no dia a dia. Todo passo a passo dos alunos contou com a assistência das responsáveis pela oficina, para que o aprendizado sobre educação ambiental fique com eles e reverbere também em outros espaços em que os estudantes socializam.

O Projeto Rio Vivo – Quem Ama Cuida tem o objetivo de construir atividades voltadas à conscientização e à preservação da Ilha do Massangano, e é desenvolvido pelo coletivo artístico, Coletivo Ônibus.

Por Ramonny Celestino
Categoria: Arte Ambiental, Coleta Seletiva/Reciclagem