OFICINA SOBRE 5R’S E RECICLAGEM MOBILIZA ESTUDANTES EM ESCOLA DE JUAZEIRO-BA ♻️

No último dia 04 de maio de 2023, o Programa Escola Verde (PEV) promoveu uma oficina sobre reciclagem e os 5 R’s no Colégio Mandacaru, bairro Jardim Primavera em Juazeiro-BA. Participaram da atividade cerca de 20 pessoas, entre alunos e professores da escola.

A ação fez parte de um projeto em parceria com a UNICEF, no qual as integrantes Sarah Brandão e Marilia Paula, coordenadas pela professora Greice, fazem parte.

Inicialmente foi realizado uma breve apresentação sobre os 5 R’s e em seguida a oficina de reciclagem propriamente, em que os alunos botaram a mão na massa e aprenderam com garrafas PET.

Vale lembrar que os 5 R’s são uma política que visa reduzir a geração de resíduos no planeta, fazendo com que cada indivíduo mude o comportamento diante do consumo e a forma que lida com os resíduos gerados. Consistem em cinco palavras: repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar.

Por Iris Caroline
Categoria: Campanha/Mobilização Socioambiental