A RECICLAGEM É UMA ATIVIDADE QUE IMPACTA POSITIVAMENTE O MEIO AMBIENTE E AINDA GERA BELAS ARTES ♻️

O Programa Escola Verde (PEV) é um grande incentivador da reciclagem entre seus integrantes, seja para fins estéticos de decoração como também didático para o processo de ensino-aprendizagem.

Pensando nisso, o integrante Diego Vitor da Silva, esteve realizando em sua residência em Petrolina-PE, nas últimas semanas, a coleta seletiva de materiais, que culminou, no dia 05 de maio de 2023, na elaboração de artes para decoração de sua casa. A atividade mobilizou cerca de 5 pessoas, Diego e seus familiares.

O estudante recolheu garrafas plásticas que seriam descartadas e transformou, com o uso de outros materiais como tintas e folhas, em artes para decoração de sua casa. Essa atitude contribuiu positivamente para um meio ambiente mais sustentável, ao mesmo tempo que proporcionou um belo trabalho de decoração. Serve de incentivo para todos que desejam impactar o meio ambiente positivamente.

Reciclagem é um termo utilizado para representar a transformação de um determinado material que seria descartado em um outro produto ou matéria-prima. O ato de reciclar compõe os 7 Rs da Sustentabilidade que visa promover um Meio Ambiente sustentável para as gerações atuais e futuras.

Por Ana Paula Loiola
Categoria: Arte Ambiental, Coleta Seletiva/Reciclagem