SABÃO ECOLÓGICO CASEIRO A PARTIR DE ÓLEO DE COZINHA É UMA ALTERNATIVA SUSTENTÁVEL PARA O DESTINO DO ÓLEO USADO 🧼

Durante o mês de abril de 2023, o Programa Escola Verde (PEV) esteve realizando coleta de óleo de cozinha usado e utilizando para a produção de sabão líquido ecológico.

Participaram da atividade diretamente 2 pessoas, a integrante Izabela Fonseca e sua mãe, e impactou cerca de 20 pessoas, entre familiares e vizinhos, que receberam o sabão. O óleo reutilizado foi proveniente principalmente da escola onde a familiar da integrante trabalha.

Toda produção do sabão foi realizada em sua casa, em Petrolina-PE, através de uma receita simples, que pode ser encontrada na internet em uma busca rápida.

O sabão líquido ecológico é uma alternativa sustentável, pois é uma maneira de reutilizar o óleo de cozinha, cujo o descarte inadequado na pia é prejudicial ao meio ambiente.

Por Ramonny Celestino
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem, Sustentabilidade