O PROBLEMA DOS PLÁSTICOS NOS DIAS ATUAIS: TEMA É LEVADO PARA MAIS DE 90 ESTUDANTES DE ESCOLA ESTADUAL DA BAHIA 🌍

A Escola Estadual Rui Barbosa, localizada na cidade de Juazeiro-BA, nos últimos dias 29/04, 27/04, 20/03 e 15/03, recebeu a integrante do Programa Escola Verde (PEV) Milleny Mikelly R. da Costa, para ministrar palestra sobre plásticos e recursos hídricos.

Cerca de 90 alunos da instituição, entre 6º e 7º ano, tiveram a oportunidade de aprender sobre esse tipo de material – origem e características importantes para o uso, além do seu consumo, os microplásticos e os problemas ambientais relacionados a esse tipo de lixo e seu descarte incorreto desse material.

Em outro momento foi apresentado ainda os impactos desse material no meio ambiente, principalmente nos recursos hídricos. Os alunos apresentaram seus pontos de vista e como viam essa temática.

O material de exposição foi organizado pela integrante com conhecimentos cientificamente validados e teve adequação referente a faixa etária de cada turma.

Por Maria de Fátima Marques
Categoria: Educação Ambiental, Sustentabilidade