VIVEIRO DO PEV ABRIGA MUDAS PARA DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES E É MANTIDO POR SEUS INTEGRANTES 🌱

O viveiro do Programa de Escola Verde (PEV), localizado no Campus de Ciência Agrárias da UNIVAS em Petrolina-PE, recebe e produz mudas que alimentam as atividades de arborização desenvolvidas através da mobilização de grupos escolares, estudantes universitários e comunidade em geral.

A manutenção dele é uma atividade contínua dos integrantes. Nos últimos meses, fizeram parte destas ações 6 estudantes: Itamar Paes Landim, Wilson Gabriel da Silva Ribeiro, Yarlen Gomes dos Santos, Gabriel Fernando Costa de Souza, Emanuelly Santos Vasconcelos e integrantes da Empresa Júnior Preserve.

Entre as ações desenvolvidas pelos alunos no viveiro, cita-se a execução de limpeza, organização de mudas, checagem de irrigação e remoção de plantas daninhas. A multiplicação e a manutenção das mudas para doação dão-se até que estejam aptas para serem transplantadas.

Por Jucinara Coutinho
Categoria: Viveiro