OFICINA DE CONSTRUÇÃO DE BRINQUEDOS COM MATERIAIS RECICLÁVEIS MOBILIZA 20 CRIANÇAS EM MAIS UMA ATIVIDADE INTERINSTITUCIONAL DE DIA DA TERRA 🌍

No último sábado, 22 de abril, o Programa Escola Verde (PEV) promoveu mais uma atividade em comemoração ao Dia da Terra junto ao IFSertãoPE campus Petrolina. A proposta do 1º Dia da Terra Pernambuco foi idealizada pela UFRPE e pelo projeto Raízes da Tradição e envolveu atividades relacionadas ao meio ambiente em todo o Brasil.

Em Petrolina, a atividade do último sábado, que ocorreu no Parque Josepha Coelho, teve como tema a construção de brinquedos a partir de materiais recicláveis/reutilizáveis e o público-alvo foram crianças, 20 delas estiveram presentes.

Os integrantes do PEV, Jackson Oliveira, Cauã Costa, Victor Roberto, Isac Mota, Arali Santos, Sousa Lima, Sávio Manoel, Ruan Victor, Janiele Alves, Vitor Roberto, Sthefany Fernandes, Milka Elias, Maria Eduarda e Carlos Eduardo, levaram materiais como garrafas PET e algumas amostras de brinquedos para ensinar e estimular as crianças a construírem do zero.

A ação, que envolveu mais de 30 pessoas, foi promovida pela equipe do PEV do IFSertãoPE Campus Petrolina e coordenada pelos professores Armando Venâncio, Leila Viegas e Luciana Cavalcante. No entanto, os diversos estudantes envolvidos na ação são de outras instituições nas quais o PEV está presente, como a UNIVASF, através do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar.

O material teórico utilizado para a construção dos brinquedos foi o e-book “Brinquedos com Material Reciclável” organizado por um dos participantes, o estudante Jackson Wallece Oliveira, e pode ser encontrado no link bit.ly/brinquedosebook.

Por Yan de Castro
Categoria: Campanha/Mobilização Socioambiental, Evento