ATIVIDADE DE DIA DA TERRA MOBILIZA CERCA DE 25 CRIANÇAS DA COMUNIDADE VALE DO GRANDE RIO EM PETROLINA-PE 🌍

Durante semana passada diversas atividades em comemoração ao Dia da Terra foram realizadas pelo Programa Escola Verde (PEV) e pelo IFSertãoPE nos seus campi de Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada dentro da proposta do 1º Dia da Terra Pernambuco, idealizado pela UFRPE e pelo projeto Raízes da Tradição. Em Petrolina as atividades estiveram voltadas para crianças e começaram na sexta-feira, dia 21, com 25 crianças da Comunidade Vale do Grande Rio em Petrolina-PE.

As atividades desenvolvidas foram pintura, produção de brinquedos, brincadeiras, plantação de feijão, entre outras. O objetivo foi trazer ensinamentos sobre educação ambiental e sustentabilidade de maneira lúdica, inclusive sobre crescimento e desenvolvimento das plantas.

A ação, que envolveu cerca de 25 crianças, foi desenvolvida pela equipe do PEV do IFSertãoPE Campus Petrolina, particularmente o integrante Anderson, e coordenada pela professora Leila Viegas. A professora destaca que essa atividade terá continuidade e visa aproximar a comunidade do meio ambiente.

Por Yan de Castro
Categoria: Campanha/Mobilização Socioambiental, Evento