DIA DA TERRA MOBILIZA MAIS DE 90 PESSOAS EM ATIVIDADES DO PEV E IFSERTÃOPE SALGUEIRO 🌍

Durante a última semana diversas atividades em comemoração ao Dia da Terra foram realizadas pelo Programa Escola Verde (PEV) e pelo IFSertãoPE nos seus campi de Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada dentro da proposta do 1º Dia da Terra Pernambuco, idealizado pela UFRPE e pelo projeto Raízes da Tradição. Em Salgueiro as atividades começaram cedo, já nos dias 18 e 19, mobilizando centenas de pessoas, sendo 90 delas de escolas municipais.

Os integrantes do PEV no IFSertãoPE Campus Salgueiro, Alice Gabriela, Hugo Farias, Francisco Eduardo e Cícero Matheus, coordenados pelas professoras Conceição Ribeiro e Maely Saraiva, em parceria com o Projeto Solo & Vida, se mobilizaram para receber visitantes e promover atividades das mais diversas.

Aconteceram jogos temáticos, exposição de trabalhos científicos sobre solos, oficina artística com geotintas (a partir de argilas) e um momento de visitação aos espaços do campus – hortas, viveiro, aprisco de caprinos e minhocário. Participaram da ação alunos do ensino fundamental da EREF Dom Malan de Salgueiro e alunos do campus, totalizando mais de 90 pessoas nos dois dias.

A galeria completa você encontra no nosso site escolaverde.org.

Por Yan de Castro
Categoria: Campanha/Mobilização Socioambiental, Evento