ESCOLA EM SÃO PAULO DÁ INÍCIO A LABORATÓRIO QUE TRABALHARÁ SUSTENTABILIDADE DENTRO DA MATEMÁTICA COM MAIS DE 500 ALUNOS 🧮

Em março, a Escola Estadual Professora Nicéia Albarello Ferrari, em São Paulo, parceira e integrante do Programa Escola Verde (PEV) através da professora Ivone Barbosa, deu início, no dia 24 de março, a um projeto que envolve matemática ambiental e terá culminância em junho.

O Laboratório de Matemática teve início com uma oficina, e tem o objetivo tornar a disciplina mais atrativa e divertida à medida em que aproxima os estudantes da temática com uso de materiais recicláveis. As ações vão envolver todos os alunos da escola de ensino fundamental, cerca de 500.

Discutir as questões ambientais vem sendo cada vez mais importante. E a sociedade tem o dever de refletir e buscar novas alternativas para o desenvolvimento do equilíbrio entre o meio ambiente e o uso racional dos seus recursos. Inserir o tema dentro das disciplinas tradicionais é uma dessas alternativas e pode-se dizer que é o futuro, a interdisciplinaridade.

Por Yan de Castro
Categoria: Matemática Ambiental