TUTORA DE INGLÊS INSERE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM SUAS AULAS E APROXIMA ALUNOS DA TEMÁTICA DE MANEIRA DINÂMICA 📚

A educação ambiental pode ser inserida em inúmeros processos de ensino-aprendizagem, entre eles aulas de língua estrangeira. É o que fez a integrante do Programa Escola Verde (PEV), Heloisy Tinel, entre os meses de janeiro a março de 2023.

Heloisy, tutora em língua inglesa, propagou a educação ambiental em suas aulas através de revisão de vocabulário relacionado à atividade, exposição de conteúdos em diversos formatos, interpretação dos mesmos e diálogos voltado para opinião do aluno.

Foram inúmeros temas trabalhados, como mudanças climáticas, desmatamento e preservação de florestas, ativismo ambiental, impactos ambientais provocados por árvores de Natal, embalagens recicláveis, ações de sustentabilidade, entre vários outros.

Dessa forma, o estudante consegue aprimorar a sua capacidade linguística à medida que aprende sobre a necessidade de realizar práticas, ações e adotar rotinas mais sustentáveis.

Por Yan de Castro
Categoria: Educação Ambiental