PARQUE ZOOBOTÂNICO DE PETROLINA RECEBE CERCA DE 50 ALUNOS DE ESCOLA MUNICIPAL DE PETROLINA 🐍

No último dia 29 de março de 2023, o Programa Escola Verde (PEV) promoveu uma visita ao Parque Zoobotânico da Caatinga com cerca de 50 alunos da Escola Municipal Luiza de Castro Ferreira e Silva. A atividade foi organizada pelo integrante Cauã Costa, do IF Sertão PE Campus Petrolina.

Com áreas destinadas aos recintos da fauna endêmica da Caatinga e à flora, o local proporciona aos visitantes conhecer o Bioma Caatinga e seus ecossistemas, suas plantas e seus animais nativos – como a onça-parda, saguis, macacos-prego, seriemas, além de uma enorme variedade de pássaros.

A atividade durou 2 horas e os estudantes puderam apreciar a beleza magnífica da caatinga. O parque possui cerca de 135 animais, de 25 espécies diferentes, e em sua flora conta com mais de 50 espécies. O espaço funciona para visitação no horário das 9h às 11h e das 14h às 16h, de segunda a domingo.

Por Yan de Castro
Categoria: Caatinga