PÁGINA ENSINO VERDE TRAZ NOVAS FERRAMENTAS: MAPA DE EMISSÕES DE CO2 DO BRASIL E JOGO SOBRE PRESERVAÇÃO DA FAUNA 💚

A página Ensino Verde, do Programa Escola Verde (PEV), está com 2 novas ferramentas super interessantes para serem utilizadas na educação ambiental:

1. Um “Mapa de Emissões de CO2“, desenvolvido pelo integrante Felipe Lustosa, com o intuito de mostrar a quantidade de emissões de CO2 do Brasil e seus Estados por ano de forma interativa através de um mapa; e
2. Um pequeno jogo chamado “Resgate os Animais“, desenvolvido pelo integrante Rodrigo Barboza, cujo objetivo é sensibilizar crianças para a necessidade de preservação da fauna e combater o tráfico de animais silvestres.

O Ensino Verde foi construída com o intuito de disponibilizar e divulgar conhecimentos científicos sobre o tema meio ambiente. Os materiais e as ferramentas dispostas poderão servir de base para que professores da educação brasileira obtenham ideias para trabalhar a Educação Ambiental, Sustentabilidade e o Meio Ambiente com seus alunos, na tranquilidade de ter conteúdos cientificamente acurados.

As tecnologias e a internet movem nossas vidas nos dias atuais. A educação ambiental e as formas de lidar com o meio ambiente não poderiam deixar de se adaptar a essa nova realidade. Por isso, o PEV é um grande incentivador no desenvolvimento de ferramentas que aprimorem nossa forma de interagir com a natureza envolvendo tecnologias digitais.

O site dispõe de textos, jogos e ferramentas, disponibilizados gratuitamente para todos seus visitantes e reúne todas as mídias anteriormente desenvolvidas pelos estudantes do PEV ao longo dos últimos anos. Trata-se de um grande acervo para que todos possam testar seus conhecimentos sobre o meio ambiente, aprender meios de como ajudá-lo e compartilhar conhecimentos com outros.

Acesse já: https://pemd.univasf.edu.br/ensinoverde/.

Por Yan de Castro