EREM EM PETROLINA RECEBE ARBORIZAÇÃO DO PEV MOBILIZANDO MAIS DE 20 ESTUDANTES 🌲

Nos últimos dias 9 e 16 de março de 2023, o Programa Escola Verde (PEV) realizou uma atividade de arborização na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professora Osa Santana de Carvalho na Cohab Massangano em Petrolina-PE junto a alguns alunos do ensino médio.

Os integrantes do PEV Ana Luísa, Sthefany, João Lucas, Joseildo Santana, José Paulo, Jackson Oliveira e Leoni Soares retiraram as mudas no viveiro do Projeto no Campus de Ciências Agrárias (CCA) da UNIVASF e direcionaram para o plantio na escola, mobilizando cerca de 15 estudantes no processo mais as professoras Lessandra e Yolanda que foram fundamentais no auxílio da atividade.

A atividade foi iniciada no dia 09, com a mobilização das mudas e a limpeza do canteiro, e finalizada posteriormente no dia 16, com o plantio propriamente. As mudas utilizadas foram de Caraibeira e Ipê Rosa principalmente.

A ação teve como objetivo principal aproximar os alunos do meio ambiente e da educação ambiental. As plantas nativas geram economia de água e proporcionam melhora no microclima do local. Plantar árvores é uma das formas mais eficientes de se reverter os impactos ambientais da sociedade na natureza.

Por Yan de Castro
Categoria: Arborização