PLANTIO DE HORTA MOBILIZA MAIS DE 20 ALUNOS DE ESCOLA MUNICIPAL NO IFSERTÃO 🌱

Na última quinta-feira, 02 de março de 2023, o Programa Escola Verde (PEV) do IFSertão Petrolina deu continuidade a implementação de uma horta na instituição. Na ocasião, houve o plantio de hortaliças e vegetais junto a estudantes/alunos da Escola Municipal Luiza de Castro. O objetivo da horta é atender merendas escolares da região e aprimorar as aulas práticas do curso de tecnologia em alimentos.

As crianças de séries iniciais puderam acompanhar bem de perto como é feito o plantio de uma horta, bem como receber conhecimentos relacionados a tecnologia de alimentos, já que a atividade contou também com estudantes do curso de tecnologia em alimentos. Foram plantadas especiarias de todos os tipos, como beterraba, alface, cebola, orégano, salsada, pimenta, além de flores. O sistema de irrigação contou com a contribuição da empresa Netafim Brazil.

A atividade contou com a participação de mais de 40 pessoas, incluindo alunos e professores e é um dos pilares do PEV na medida em que aproxima estudantes do ensino primário ao meio ambiente através de conhecimentos e participações de instituições de ensino superior.

A ação é apenas uma etapa do projeto ligado ao PEV no IFSertão Petrolina e coordenado pelos docentes Leila Viegas, Luciana Cavalcanti e Armando Venâncio, que vem desenvolvendo diversas atividades de educação ambiental dentro e fora do campus.

Por Yan de Castro
Categoria: Horta Escolar