ARBORIZAÇÃO NO 5° BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR 🌳

A arborização contribui para o desenvolvimento sustentável do planeta em diversas áreas. É notável sua contribuição nas áreas ecológica, econômica e social. Além disso, as árvores absorvem a radiação solar, proporcionam sombra, regulam a temperatura, refrescam o ar, aumentam o índice de umidade e embelezam a paisagem.

Nesse sentido, o Programa Escola Verde (PEV) e seus integrantes continuamente desenvolvem atividades de arborização. Como exemplo, no último dia 04 de fevereiro de 2023, integrantes plantaram mudas no 5° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Petrolina-PE, mobilizando aproximadamente 10 pessoas no processo.

As integrantes Ednea de Castro e Jéssica Milene coletaram as mudas no viveiro do PEV, localizado no Campus de Ciências Agrárias (CCA) da Univasf, e utilizaram para o plantio no 5° BPM de Petrolina.

Além dos benefícios microclimáticos, a atividade de arborização desempenha papel fundamental na educação ambiental, ao sensibilizar a população sobre os benefícios, e promover a simplicidade da atividade, que pode ser incentivada ao círculo social do participante e tem um potencial de escalabilidade enorme.

Por José Victor
Categoria: Arborização