EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AULAS DE IDIOMA 🗣️

A educação ambiental tem um papel fundamental na adoção de práticas conscientes e sustentáveis, além de, possuírem caráter interdisciplinar, podendo ser inserida em diversos processos de ensino-aprendizagem.

Ciente disso, o Programa Escola Verde (PEV) e sua integrante Heloisy Tinel, propagou, durante os meses de novembro e dezembro de 2022, a educação ambiental através da tutoria de língua inglesa. Com revisão de vocabulário e leitura sobre a temática ambiental ela aproximou seus alunos do meio ambiente e abriu novas formas de aprendizado para o tema. Foram tutorias para aproximadamente 10 pessoas.

O estudante consegue aprimorar a sua capacidade linguística à medida que aprende sobre a necessidade de realizar práticas, ações e adotar rotinas mais sustentáveis.

O PEV, tem como um dos objetivos principais reforçar o caráter interdisciplinar da educação ambiental, realizando e noticiando, ações práticas em diversas áreas de aplicação da educação ambiental.

Por José Victor
Categoria: Educação Ambiental, Ensino